terça-feira, 3 de julho de 2012


Tatuagens femininas pequenas delicadas

Milenar, a tatuagem é cada vez mais observada na sociedade contemporânea. Para o público feminino, desenhos delicados são destaques.
tatuagens-femininas-no-ombroA tatuagem é um símbolo da expressão cultural que atravessou os séculos, incorporou valores e se reinventou. De acordo com estudos arqueológicos, os primeiros indícios da prática de tatuar o corpo são do Egito Antigo (4000 e 2000 a.C). Os povos nativos da Polinésia, Indonésia, Nova Zelândia e Filipinas também tem papel histórico importante na arte da tatuagem. Na cultura ocidental, a tatuagem chegou a ser associada a elementos satânicos e foi vista como um ato demoníaco durante a Idade Média. Em meados do século VII, a Igreja Católica baniu a tatuagem por considerá-la um ato de vandalismo ao corpo, o templo do Espírito Santo.
Artoria GibbonsOutros registros mais recentes da tatuagem também são verificados no diário do capitão e explorador Britânico do século VIII, James Cook. Nos seus estudos sobre Evolucionismo, Charles Darwin também aponta que a tatuagem pode ser verificada em todas as regiões do planeta, apresentando algumas variações de sentido.
Hoje, a tatuagem é um elemento comum da sociedade e perdeu a rigidez que a associava a grupos, religiões ou etnias. Com o público feminino, tatuagens pequenas e delicadas fazem bastante sucesso e são solicitadas com frequência nos estúdios de Tattoo. Confira algumas sugestões de tatuagens femininas do Portal ZUN:

Tatuagens femininas pequenas no ombro

Pode ser que doa, é  o que dizem os tatuadores de plantão. A proximidade e a exposição dos ossos são fatores que mais influenciam quanto o assunto é dor na hora de tatuar. Entretanto, é um equívoco afirmar que determinado local dói menos ou mais. A dor provocada pelas agulhas que entram e saem da pele freneticamente – entre 80 a 150 vezes – depende da sensibilidade e da preparação psicológica para a tattoo. Tatuagens de estrelas, laços, borboletas e aves têm destaque.
Tatuagens nos ombros

Tatuagens femininas pequenas no pescoço e nuca

A nuca é um dos locais do corpo mais populares quando o assunto é tatuagem feminina. Para as mais conservadoras, o cabelo ajuda na hora de esconder a tatuagem. O conotação misteriosa, mais sensual, também é um dos elementos que contam na hora da escolha. Nomes, iniciais, borboletas, fadas e corações são desenhos bem comuns. A região atrás da orelha também é bastante tatuada pelas mulheres.
Tatuagens na Nuca

Tatuagens femininas pequenas no pulso

O pulso é um local bastante sensível e a maioria dos desenhos escolhidos são bem pequenos e delicados. Como a área é muito exposta é necessário ter segurança. Nos estúdios, símbolos, ideogramas, estrelinhas e iniciais ou nomes estão entre os desenhos mais solicitados. A top brasileira Gisele Bündchen inspirou muitas mulheres com a sua pequena estrela tatuada no pulso esquerdo. O resultado ficou bastante delicado e feminino.
Tatuagens no Pulso

Tatuagens femininas delicadas nas costas

Para as tatuagens maiores as costas são o local mais indicado, mas os desenhos menores e delicados também se adaptam com sucesso. Flores de cerejeira, fênix, ramos de flores e borboletas estão entre os desenhos mais populares. Os pequenos pássaros e as asas tatuadas sem tintas coloridas também fazem bastante sucesso, graças ao significado associado ao voo e a liberdade.
Tatuagens femininas nas costas

Tatuagens femininas no pé e tornozelo

Os pés e tornozelos tornaram-se um lugar comum para as tatuagens femininas. Algumas das mais experientes dizem que o local é um dos mais doloridos para tatuar, graças a pouca presença de músculos e a grande proximidade de ossos e terminações nervosas. Confira algumas sugestões de desenhos para tatuagens delicadas:
Tatuagem no pé e tornozelo
Lembre-se sempre de escolher um bom profissional e de ter certeza da região do corpo na qual será feita a tatuagem bem como o desenho e o significado.

Nenhum comentário :

Postar um comentário